quinta-feira, 4 de março de 2010

Webcast - dotNETday 2010

No próximo dia 3 de abril acontecerá o evento online dotNETday 2010, é totalmente free e online, você participará da sua casa, e no final de cada webcast poderá tirar suas duvidas com varios profissionais da área.

Este evento é realizado pela comunidade e apoiado pela a Microsoft, haverá tambem o sorteio de vários brindes.

O evento é todo focado nas novidades do .NET 4,  e no Visual Studio 2010.

O evento será divido em quatro partes:

Primeira Parte

1 - O que há de novo no Visual Studio 2010
  • Apresentação dos recursos presentes no Visual Studio 2010;
  • Visual Studio como editor;
  • Visual Studio como plataforma de desenvolvimento. 
Palestrante: Djonatas Tenfen.

  

2 - O que há de novo no .NET Framework 4

  O .Net Framework 4 apresenta novos recursos que tornam o desenvolvimento mais fácil. Apresentaremoso novo Managed Extensibility Framework, alterações no CLR (C# e VB), melhorias no acesso a dados, WCF e WF. Mostraremos, também, o ASP.NET e Windows Presentation Foundation tornando a criação de aplicações mais fácil.
 
Palestrante: Rogério Prudente.


3 - O que há de novo no C# 4 e no Visual Basic 10

  •  Mostrar as novidades e melhorias presentes no C# 4.0e no VB 10; 
  •  Entender o relacionamento entre C# e VB;
  •  Entender a evolução das linguagens;
  •  Apresentação do Dynamic Language Runtime. 
Palestrante: Agnaldo Diogo dos Santos.




Segunda Parte

1 - O que há de novo no Entity Framework 4
- Entity Framework 4 endereça vários cenários chave que não foram incluídos em sua primeira versão, incluindo melhorias no Entity Data Model e nos componentes do Entity Framework. Essa apresentação mostrará diversas novidades, como Pluralization, Model-First,Complex Types, POCO, Lazy Loading, Foreign Keys, Model-Defined Functions e N-Tier.

Palestrante: Marcelo Paiva.


2 - O que há de novo no Windows Presentation Foundation 4

- Apresentaremos diversas novidades do WPF 4, incluindo os novos recursos para Windows 7 e as novas ferramentas do Visual Studio 2010.

Palestrante: Marcelo Sincic.


3 - Workflow 4 - uma visão inicial

- Descreveremos os benefícios do WF 4.0 e apresentaremos os cenários onde o WF 4.0 pode ser usado. Faremos, ainda, uma comparação entre o WF 4.0 e o WF 3.5.

Palestrante: Alexander Campos.


Terceira Parte

1 - O que há de novo no ASP.NET Web Forms 4


- Mostraremos como o desenvolvimento client-side pode ser facilitado, como podemos obter mais controle sobre a aplicação e como os controles existentes foram melhorados..

Palestrante: Rodrigo Crespi.


2 - ASP.NET MVC

- O objetivo principal dessa sessão é apresentar o ASP.NET MVC e como ele está situado no "ecossistema" ASP.NET. Faremos, ainda, uma comparação com o desenvolvimento usando ASP.NET Web Forms e indicaremos as situações onde ele deverá ser escolhido, ou não.

Palestrante: André Borges Medeiros.


3 - AJAX 4

- Estudaremos os conceitos fundamentais dos controles client-side, nas perspectivas declarativa e imperativa. Veremos como podemos usar o ASP.NET AJAX, para criar aplicações web com interface melhorada, mesmo fora do contexto ASP.NET.

Palestrante: Rodrigo Kono.


Quarta Parte

1 - ADO.NET Data Services 1.5
 
- O ADO.NET Data Services 1.5 foi liberado inicialmente como update do .NET Framework 3.5 SP1. Apresentaremos os novos recursos, que incluem: Row Count (server e client), Server-Side Paging, Friendly Feeds, BLOB Streams, WPF/SL data binding.

 
Palestrante: Renata de Oliveira Leão.


 
 2 - Usando CLR com Visual Studio e SQL Server

 
- Nessa apresentação, mostraremos como integrar Visual Studio e SQL Server através do CLR. Serão usadas as versões express dos produtos, a fim de mostrar que podemos usar ferramentas gratuitas para criar aplicações de altíssima qualidade.

 
Palestrante: Alexandre Lopes.

 

3 - Da preparação do ambiente ao deploy no Windows Azure com o Visual Studio 2010

 
- Finalmente, nessa última palestra do dotNETday 2010, ensinaremos como preparar o ambiente, criar uma aplicação e fazer o deploy da mesma, usando Visual Studio 2010 e Windows Azure.

 
Palestrante: Lucas A. Romão.

 
 
 
Links para a inscrição no evento:
  1. http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032445202&EventCategory=4&culture=pt-BR&CountryCode=BR
  2. http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032445205&EventCategory=4&culture=pt-BR&CountryCode=BR
  3. http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032445207&EventCategory=4&culture=pt-BR&CountryCode=BR
  4. http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032445209&EventCategory=4&culture=pt-BR&CountryCode=BR

abraços a todos,

Um comentário:

Microsoft libera o Silverlight 4 Tools for VS 2010 e WCF RIA Services

A versão final do Silverlight 4 Tools for Visual Studio 2010 e o WCF RIA Services já estão disponíveis para download . Está incluso no pac...