terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Windows 8




          Antes de lançar a versão 7 do Windows a Microsoft já estava desenvolvendo o Windows 8, isso mesmo..., se você ainda não instalou o Windows 7, saiba que o Microsoft já esta desenvolvendo o Windows 8.

           A equipe de Redmond não para de pensar e de programar, o Windows 7 veio muito bom, com muitos recursos interessantes e o melhor de tudo é que não consome muita memória e muito processador como fazia o Windows Vista. O Windows 8 vem com suporte para 128 bits, renderização tridimensional, e comando de voz. Muita coisa do Kernel esta sendo reescrito para uma melhor performance do S.O.

           Outra grande novidade fica por conta do sistema de arquivos, muita gente ainda usa o FAT 32, outros já estão no NTFS, mas a verdade é que a Microsoft prepara um novo sistema de arquivos o DFSR (Distributed File System Replication ), com o avanço da computação nas nuvens, a empresa de Bill Gates lança um sistema de arquivos focado na nuvem. O foco é replicar e sincronizar pasta e arquivos em vários servidores. O DFSR usa um novo algoritmo de compressão chamado de Remote Differential Compression (RDC).



           O login hoje é realizado com nome e senha do usuário, no Windows 8 será por comando de voz e reconhecimento da iris. Será segurança total, e não adianta tirar foto de alguem para você logar no Windows 8, pois não funcionará, o sistema terá algoritmos avançados para o reconhecimento de reflexão e refração do globo ocular.



           Outra novidade já esperada é o reconhecimento de gestos.

           Teremos agora só duas edições do Windows uma para uso domético e outro para empresas. A edição Home virá por um preço muito cômodo, no entanto ele virá com poucos recursos, caso o usuário sinta a necessidade de ter algum recurso a mais poderá comprar direto da internet sem a necessidade de mídias, CD's, DVD's..., etc..., Tudo será feito pela a internet.

Veja o Roadmap do Windows:


           O Windows 8 esta parecendo com filme de ficcção científica, para quem já assistiu o filme Minority Report vai se sentir em casa quando começar a usar o Windows 8, ele tambem tem recursos nativos para TouchScreen.

Para que ainda não conhece o Surface eu indico o link http://www.microsoft.com/surface/ para que você possa ter uma idéia do que vêm por ai.


até o próximo artigo.

emersonti@hotmail.com

3 comentários:

  1. Caramba, muito rápido, estou ansiosa para testar essa nova versão.

    ResponderExcluir
  2. adorei essa novidade do windows 8, espero que saia logo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito da Microsoft, eu gosto mais de usar Linux, mas 95% dos clientes que eu tenho sua usa Windows. Eu testei o novo windows 7 e realmente ta muito bom, leve e estável. Ja existem versões do Linux muito parecido com o Windows.

    ResponderExcluir

Microsoft libera o Silverlight 4 Tools for VS 2010 e WCF RIA Services

A versão final do Silverlight 4 Tools for Visual Studio 2010 e o WCF RIA Services já estão disponíveis para download . Está incluso no pac...